Início Geral

Deputados federais da PB se posicionam contra anistia do Caixa 2

Pelo menos quatro deputados federais da bancada paraibana já anteciparam seus votos e afirmam ser contra a anistia do Caixa 2. Ela estaria embutida num substitutivo defendido por um grupo de deputados, que seria colocado dentro do projeto que trata das dez medidas de combate à corrupção, modificando por completo o parecer do relator, deputado Oniz Lorenzetti (DEM).


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Pedro Cunha Lima (PSDB), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM) e Luiz Couto (PT) já posicionaram a favor da criminalização do Caixa 2, sem que a nova legislação possa retroagir para anistiar que usou dessa prática em campanhas passadas.

Por meio de sua assessoria, o deputado federal Benajmin Maranhão informou que se posicionará contrário a qualquer tentativa de anistiar a prática do caixa dois na votação do projeto de lei com medidas contra a corrupção (PL 4850/16). “Eu não só voto contrário a essa história de anistia a caixa dois de campanha, como sou totalmente contrário a forma que vem sendo conduzida a votação desse projeto das medidas contra a corrupção”, comentou.

O parlamentar destacou que os juristas não foram ouvidos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAD) e nem as Associações de Magistrados. Segundo destacou, essa é uma matéria extremamente complexa que mexe em dezenas de legislações diferentes e todo processo vem sendo feito a toque de caixa.

“Noventa por cento dos deputados estão votando isso e não sabem nem o que estão votando. Tenho uma posição pessoal de ser contra a urgência. Creio que tem que ser feito algo para combater a corrupção e a impunidade, mas precisa ser feito com responsabilidade. Usar uma votação dessa para anistiar caixa dois seria um absurdo”, argumentou.

O parlamentar se ausentou da votação da última quinta-feira (24) por motivo de problemas de saúde na família. Lembrou que diferente do que vem sendo divulgado, não se votou anistia a caixa dois e sim um requerimento de urgência para incluir a matéria na Ordem do Dia, mas a votação não avançou e acabou ficando para a próxima semana.

Em suas redes sociais, o deputado Efraim Filho também se manifestou. “Antecipando minha posição na votação: sou favorável às 10 medidas e contra a anistia generalizada ao Caixa 2”, postou

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.