Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputados prestam contas de ações realizadas durante a pandemia

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão remota nesta quarta-feira (09), a produção da Casa durante a pandemia. A prestação de contas foi realizada por meio de videoconferência.

Leia também: Convenções começam por toda a Paraíba; veja datas e locais

Entre o dia 23 de março até 2 de setembro, foram aprovadas 3.307 matérias, com 25 sessões extraordinárias com transmissões remotas, o que dá uma média de 132,28 matérias aprovadas por sessão. Este número comparado à produção no mesmo período de 2018 representa quase cinco vez mais.

Matérias aprovadas

Entre as matérias aprovadas estão 30 vetos apreciados, sendo 21 mantidos e nove rejeitados; duas propostas de Emenda Constitucional; nove projetos de Decreto Legislativos; seis Medidas Provisórias; 114 Projetos de Lei Ordinárias; 12 Projetos de Resolução; 62 Pedidos de Informação; 237 Indicações; 52 Sessões Especiais e Audiências Públicas; e 2.783 Requerimentos.

Pela primeira vez na história, os parlamentares não entraram em recesso no meio do ano e continuaram realizando as sessões remotas e aprovando projetos, em sua grande maioria ligadas ao combate à pandemia e seus efeitos.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.