Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputados repercutem ‘liberação’ do Empreender

Alguns deputados estaduais, da situação e oposição ao Governo do Estado da Paraíba, repercutiram nesta quinta-feira (30), a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que liberou o programa Empreender-PB, do Governo do Estado, que estava suspenso desde o último dia 8 por meio de uma medida cautelar, referendada posteriormente pelo Pleno do Tribunal de Contas (TCE-PB). De acordo com o deputado Raoni Mendes (DEM), que faz parte da situação, a decisão do Tribunal foi de bom senso.

“Eu vejo que o bom senso do tribunal e a boa fé do programa foi preservada. é lamentável que uma decisão política que aconteceu na suspensão do programa, se você tem irregularidade você vai lá e pune os culpados da irregularidade e o programa continua”, disse.

Já para o deputado Renato Gadelha (PSC), oposição o Governo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), estava correto em sua decisão, levando em conta que segundo ele, houve descaso administrativo e uso inadequado de recursos.

“Eu entendo que o TCE estava correto porque existem várias variáveis que mostram que houve descaso administrativo, uso inadequado dos recursos. Eu tenho falado aqui constantemente, para que apareça alguém, que tenha crescido com esses recursos do empreender. A gente não sabe para onde foram 148 milhões desse projeto. E este é um assunto proibido aqui dentro dessa Assembléia, não se pode falar em empreender, nos tribunais de justiça, em canto nenhum”, afirmou o deputado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.