Plenário da ALPB (Foto: Divulgação)

Deputados vão discutir sobre nutricionista em lojas de suplementos

Hervázio Bezerra (PSB) retirou a necessidade do nutricionista nas empresas caracterizadas como MEI

117
COMPARTILHE

Após a decisão do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) de suprimir a necessidade do nutricionista nas empresas caracterizadas como Micro Empreendedor Individual (MEI), o projeto de Lei 1776/2018, de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB) que obriga os estabelecimentos que comercializem suplementos nutricionais a ter um profissional, devidamente inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), volta a ganhar nova repercussão.

Profissionais nutricionistas vão se reunir com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para debater a necessidade da aprovação do projeto que já foi discutido na casa. Segundo o presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Paraíba, Samuel Paulino, o projeto fica totalmente prejudicado com o posicionamento do deputado Hervázio. A data para o encontro não foi informada.

Uma comissão formada por integrantes do Sindicato dos Nutricionistas vai até a Assembleia para ampliar o debate acerca do tema, pois segundo os nutricionistas, há uma necessidade de ter um profissional qualificado para orientar os consumidores sobre o uso e dosagem dos produtos adquiridos.

“Vamos até a Assembleia conversar com os deputados para tentarmos articular um consenso em relação a esse projeto que é de grande importância para categoria”, destacou o presidente do Sindicato dos Nutricionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas