Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Desembargador José Ricardo Porto é eleito presidente da Primeira Câmara Cível do TJPB

Escolha foi feita no início da sessão e o desembargador José Ricardo Porto foi eleito por unanimidade pelos pares
Desembargador José Ricardo Porto (Foto: Divulgação/TJPB)

O novo presidente da Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba foi eleito nesta quinta-feira (27), por videoconferência. O desembargador José Ricardo Porto vai conduzir os trabalhos por um período de um ano.

A escolha foi feita no início da sessão e o desembargador José Ricardo Porto foi eleito por unanimidade pelos pares. Ele sucede o desembargador Leandro dos Santos, que agradeceu o apoio recebido durante o seu mandato.

Em seu discurso, José Ricardo Porto registrou que o pai, o desembargador Sylvio Porto, e o tio, Mário Moacyr Porto, também integraram a Primeira Câmara Cível.

“Retorno à presidência da Primeira Câmara Especializada Cível de significativas e históricas tradições, por disposição regimental que estabelece rodizio anual com os Membros do Colegiado. Não irei me perder na volta, pois os desembargadores Leandro dos Santos e Maria de Fátima Bezerra Maranhão, ilustres pares, serão meus guias e orientadores. Magistrados qualificados e competentes que honram a Magistratura paraibana. Ademais, a presença prestigiosa do Ministerio Público, hoje representado pela Procuradora Vanina Dias, traduz segurança jurídica aos nossos julgamentos através dos excelentes pareceres proferidos nos processos”, afirmou o novo presidente.

Ele destacou ainda a relevância da participação dos advogados. “Dedicados, através das sustentações orais, contribuem de forma inteligente no deslinde das postulações dos seus constituintes. Agradeço a colaboração da valorosa equipe de servidores vinculada ao Órgão Fracionário, rogando a Deus suas bênçãos e proteção sobre todos nós”, concluiu José Ricardo Porto.

Palavras Chave

Justiça

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.