Moeda: Clima: Marés:
Início Destaque

Desfile do Muriçocas do Miramar sofre nova mudança

Após definir alteração no trajeto, o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar sofreu nova mudança na tarde desta segunda-feira (25). Em reunião com a cúpula da Segurança Pública e também com a direção da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) ficou definido que os trios elétricos devem sair do bairro de Miramar, onde fica a Praça das Muriçocas, para o bairro de Tambaú. O trajeto anunciado pela manhã havia sido o contrário, com a dispersão na praça. Outra alteração o palco principal será em 360º e ficará entre a rua Tito Silva e a Avenida Epitácio Pessoa, onde se apresentará a cantora Elba Ramalho.

Pela manhã, durante entrevista coletiva, a direção do bloco falou sobre a decisão de mudar a forma como as Muriçocas desfilam e admitiu que, além de já existir o desejo de faze a alteração, a falta de patrocínio também interferiu no desfile.

“O nosso projeto é aprovado pela lei Rouanet e nós tínhamos três parceiros praticamente certos, faltando apenas assinar o contrato, infelizmente na última eleição presidencial demonizaram a lei e os parceiros, por qual questão não sei, medo talvez do que iria acontecer, desistiram. Mas esse não foi o pesou da nossa decisão porque desde os 30 anos estávamos pensando em reinventar. Lógico que conversávamos internamente com o bloco, nunca colocou para a imprensa, mas sabíamos que precisávamos voltar essa tradição do frevo, a tradição do maracatu, das fantasias, dos papangus. A gente sentia essa necessidade. O universo conspirou para que fosse agora. E nós decidimos, aproveitamos esse momento para dizer. Vamos experimentar, vamos reinventar”, afirmou Eduardo Fuba, um dos dirigentes do bloco.

Perda na proposta do bloco nos últimos anos

Para um dos diretores do bloco, houve uma perda do que representava o Muriçocas. “Eu acho que a gente perdeu um pouco disso. Eu sei que o contingente de folião é enorme, mas nós temos que nos reinventar e foi nessa intenção, que nos 30 anos do Muriçocas nós já pensávamos nisso. Transformar o Miramar em polos culturais. Um polo que vai ter samba, um polo com cultura popular, um polo que vai ter os artistas tocando uma atração nacional, enfim, transformar isso e fazer com que o folião resgate o verdadeiro folião que é o folião pé no chão, brincando o Carnaval, celebrando a alegria como eu costumo dizer que o Muriçocas é o dia da celebração da alegria, a quarta-feira feira de Fogo com esse espírito carnavalesco que existe nas pessoas ”, afirmou Fuba.

Muriçocas do Miramar 2019

POLO 01
RUA JOSE LIBERATO – ALA DOS ESTANDARTES
SAÍDA 20h

POLO 02
– PRAÇA DAS MURIÇOCAS – OS GONZAGAS E CONVIDADOS
21H

POLO 03
– TITO SILVA COM EPITÁCIO PESSOA
20h30H – MESTRE FUBA E CONVIDADOS
22H30 – ELBA RAMALHO

POLO 04
– TRIOS ELÉTRICOS – Saída 20h – Sentido Tambaú
Ramon Schnayder
Beto Movimento

Comentários

Gioanni disse:

Lamentável, em todos os sentidos! Reinventar, tudo bem! Agora, reduzir seu formato não! Definitivamente, o arrastão era a cara do bloco! Ser o segundo do país, era sua marca maior! Imagine o Galo da Madrugada suas dezenas de trios! Isso, isso! Tirar suas dezenas de trios e botar um palco solitário no marco zero pra acolher seu público de milhões! Não, não! Não ia funcionar! De outro lado, falta-nos segurança! O bloco perdeu um pouco da sua graça? Sim! Mas não foi porque o carnaval tá fraquejando! Foi o tiro, a facada, a briga! Senhor Governador, nos ajude! Diretores do bloco, devolvam os Muriçocas do Miramar!

gilberto silva disse:

Pense em uma coisa boa o presidente acertou, muriçocas financiados pele lei roubanet, vendam abadas se quiserem sair financiem com seus dinheiros, dinheiro publico tem que ser investido em saudê, educação, segurança, financiar bloco de carnaval quem ja viu, muito bem presidente

Wendeel disse:

Rouanet foraaaaaaaaa
Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.