Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Desvios de recursos do Padre Zé causaram prejuízos ao funcionamento de programas sociais, afirma Gaeco

Desvios teriam sido feitos através do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana, e ocorreram entre 2013 e setembro deste ano
Hospital Padre Zé
(Foto: Reprodução)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), responsável pela Operação Indignus 2, deflagrada nesta sexta-feira (17), detalhou os prejuízos causados pelos supostos desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé.

Veja também: Padre Egídio e duas ex-diretoras do Hospital Padre Zé têm mandados de prisão expedidos pela Justiça

Em nota obtida pelo Portal Correio, o Gaeco afirma que as investigações revelaram um esquema estimado em cerca de R$ 140 milhões. Os desvios teriam sido feitos através do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana, e ocorreram entre 2013 e setembro deste ano.

Os crimes investigados causaram prejuízos a diversos programas sociais. Entre eles está a distribuição de refeições a moradores de rua, o amparo a famílias refugiadas da Venezuela, apoio a pacientes em pós-alta hospitalar e cuidados de pacientes com HIV/AIDS, entre outros.

E o maior impacto negativo atingiu o Hospital Padre Zé, comprometendo o atendimento a populações carentes e necessitadas.

Após a prisão, o Padre Egídio Carvalho, e as ex-funcionárias Amanda Duarte e Janine Dantas, devem passar por uma audiência de custódia.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.