Eleições 2018

Campina Grande

Fiscalização

TV Correio

‘Deve ter mais regularidade’, diz Veneziano sobre reunião do MDB

Ele acrescentou que as estratégias a partir de agora são no sentido de buscar alianças para fortalecer a chapa encabeçada por Maranhão

0
COMPARTILHE

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) destacou que o MDB da Paraíba precisa fazer mais reuniões como a que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na casa do senador José Maranhão, com membros da bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara dos Deputados. Segundo ele, para discutir sobre o atual cenário político no estado. De acordo com Veneziano, as estratégias deveriam ser coletivizadas.

Leia também: Maranhão admite aliança com RC, mas mantém candidatura

“A minha fala foi no sentido de que o MDB deveria fazer com mais regularidade inclusive essas reuniões, de forma mais ampliada. Em períodos eleitorais todos nós somos chamados. Mas muitas das vezes as estratégias não são coletivizadas não por culpa de seus lideres, mas por outros motivos”, disse o deputado em entrevista à rádio Correio Sat 98 FM.

Segundo o parlamentar, a reunião teve sua importância do ponto de vista de escutar o que os membros do partido tinham a dizer e novamente foi confirmado o que todos já tem conhecimento. A candidatura de José Maranhão ao governo do Estado nas eleições de outubro.

“Maranhão convidou para falar de suas articulações e para ouvir aquilo que os integrantes tinham a dizer. Se discutiu se o MDB deveria apresentar ou não como postulante, todos disseram que sim e ao dizer que sim surgiu o nome de Maranhão como sendo essa opção. O nome dele e viável, tem largada boa, tanto verdade, que foi eleito em 2014. E eu sempre disse que permanecendo eu defendo ele”, destacou.

Ele acrescentou que as estratégias a partir de agora são no sentido de buscar alianças para fortalecer a chapa encabeçada por Maranhão.

“Eu disse ao senador Maranhão que ele há de convir que o cenário não se repete de eleição para eleição, foi um resultado muito bom para o MDB em 2014, tivemos a vitória dele e alguns deputados, mas a nossa ansiedade e preocupação é de que façamos outras alianças com outros partidos para dar força. Todo o trabalho é de atrair novos integrantes e articular de tentar aproximar com outras legendas”, explicou.

De acordo com ele uma aliança com o PSDB é inviável e atacou a gestão de Romero Rodrigues (PSDB) a frente da prefeitura de Campina Grande.

“Há uma diferença muita grande das linhas de pensamento do PSDB e do MDB, não tenho nada contra, mas quando há diferenças no campo administrativo, e eu vejo isso em Campina, lá existe um retrocesso, existe nepotismo e eu tenho diferenças tremendas. Eu não componho com o PSDB”, disse.

Veneziano afirmou que o desejo de permanecer no MDB existe, no entanto disse que condições objetivas devem ser colocadas.

“Desejo de poder estar é claro, agora precisam ser visíveis as condições objetivas. Se até o dia seis de abril não tiver as condições, qual o grau de segurança que eu tenho para a disputa ?”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas