Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Dois municípios não cumprem cobertura vacinal mínima e seguem sem facultar uso de máscaras

Item de proteção só pode ser opcional nos municípios que imunizarem pelo menos 70% da população com idade a partir de 5 anos
Máscaras
Campanha de vacinação contra Covid começou em janeiro de 2021 (Foto: Governo de São Paulo)

Os municípios de Tacima, no Agreste paraibano, e Bonito de Santa Fé, no Sertão, ainda não atingiram a meta de cobertura vacinal contra Covid-19 e seguem sem facultar o uso de máscaras em locais fechados. Consulta à Rede Nacional de Dados em Saúde nesta segunda-feira (18) mostra que Tacima vacinou apenas 61,60%. Em Bonito de Santa Fé, o percentual está em 67,99%.

De acordo com decreto estadual, o item de proteção só pode ser opcional nos municípios que imunizarem pelo menos 70% da população com idade a partir de 5 anos. A regra de flexibilização foi publicada em 7 de abril. Naquele dia, outros dois municípios ainda não tinham batido a meta: Salgadinho e Mulungu, que, agora, registram cobertura vacinal de 71,50% e 72,84%, respectivamente.

Assim que completarem a meta de 70%, Tacima e Bonito de Santa Fé poderão desobrigar o uso de máscaras em locais fechados. Por enquanto, a liberação ocorre apenas para locais abertos.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.