Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Paraíba torna uso de máscaras facultativo em ambientes fechados para municípios com vacinação superior a 70%

Novo decreto foi publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado e começa a valer nesta sexta-feira
Máscaras
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Governo da Paraíba tornou facultativo o uso de máscaras em locais abertos em todo o território estadual e também em locais fechados nos municípios em que pelo menos 70% da população acima de cinco anos tenha completado o esquema primário de vacinação contra Covid-19. Bonito de Santa Fé, Mulungu, Salgadinho e Tacima não alcançaram o percentual e devem continuar exigindo o uso da proteção. O novo decreto foi publicado nesta quinta (7) em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE) e começa a valer nesta sexta-feira (8).

O uso de máscaras, seja em local aberto ou fechado, segue sendo recomendado para pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19.

O novo decreto também permitiu o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 100% da capacidade. O mesmo ocorre para shows e eventos sociais e corporativos.

Os eventos esportivos realizados em arenas e estádios também podem acontecer com limite máximo de público, desde que os participantes sejam distribuídos em pelo menos quatro setores distintos, destinando-se a cada setor uma entrada exclusiva, observando os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.