Início Notícias

Dois ônibus de JP são alvos de arrastões em menos de 2h e onda de crimes assusta

Depender do transporte público urbano ainda é uma triste realidade para boa parte da população. Além dos problemas de superlotação e frota insuficiente, os passageiros sofrem com a constante sensação de insegurança. Na noite dessa terça-feira (19), dois ônibus foram assaltados em menos de duas horas no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

O primeiro caso ocorreu no sentido centro-bairro, na linha 5120 (Valentina-Epitácio) do consórcio Navegantes, na Avenida Cruz das Armas. Os bandidos se passaram por passageiros e depois de um rápido momento no percurso, eles anunciaram o assalto e renderam cerca de 40 pessoas no veículo. Foram roubados celulares, dinheiro e pertences.

Eles desceram no Oitizeiro e logo depois outro ônibus do mesmo consórcio, que fazia a linha 1519 (Valentina-Epitácio), no sentido inverso, foi assaltado. A mesma dupla pode ter feito outro arrastão, dessa vez no veículo estavam cerca de 30 pessoas.

À TV Correio, moradores da capital paraibana relataram casos de violência e reclamaram que os altos impostos cobrados no país não refletem em qualidade de vida para os cidadãos. Uma das passageiras ouvidas pela reportagem contou que já foi assaltada 10 vezes em ônibus de João Pessoa.

“Não aguento mais comprar celular, é o que mais eles [os bandidos] levam. A gente é cidadão de bem, que paga nossos impostos. Mas, não tem nem mais o direito de ter um aparelho de celular, que é uma coisa simples. Eu não tenho nem palavras. É um absurdo, um absurdo total”, desabafou.

Há ainda relatos de pessoas que têm achado arriscado o simples ato de sair de casa. “Tenho muito medo. Já aconteceu de pessoas visivelmente drogadas entrarem no ônibus que eu estava”, disse uma passageira. O medo atinge também os próprios funcionários das empresas de transporte público. “Já passei por uma situação grave, mas graças a Deus ninguém se feriu”, contou um motorista.

Em nota ao Portal Correio, a Polícia Militar garantiu que “realiza o policiamento ostensivo e faz abordagens a veículos para coibir eventuais ações criminosas”. Essas ações, segundo a  PM, acontecem em locais e horários apontados pela estatística como os mais violentos.

“Nos últimos dias, a PM deteve suspeitos de realizarem assaltos a ônibus em João Pessoa e região metropolitana, recuperando objetos pessoais das vítimas, e conduzindo os acusados para as delegacias, como ocorreu no último dia 11 em que dois menores foram apreendidos com celulares e relógios roubados. Em caso de qualquer atitude suspeita, o cidadão pode informar à polícia através do 190”, diz a nota.

Assista à reportagem:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.