Início Pandemia

Doses acabam e vacinação contra Covid é suspensa em João Pessoa

Segundo a gestão, a campanha de imunização seguirá seu curso normal assim que novas doses chegarem
Vacinação
Aplicação da segunda dose já começou na Paraíba (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

As doses para vacinação contra Covid-19 em João Pessoa acabaram e o serviço foi suspenso nesta terça-feira (16), até que as novas cheguem.

Leia também:

“Um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira (17)”, disse a Prefeitura de João Pessoa.

Ainda segundo a gestão, a campanha de imunização seguirá seu curso normal, “com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários”.

A previsão é que a Paraíba receba quase 92 mil doses nesta quarta-feira (17), conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na oitava remessa, será contemplada o quantitativo referente a segunda dose da 6ª remessa da vacina Sinovac/Butantan (54.240 doses) e ampliação de público alvo com mais 15% da população de 75 a 79 anos (fechando os 100%) além de 5% para população de 70 a 74 anos (priorizando a ordem decrescente das faixas etárias), totalizando a distribuição de 73.220 doses.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.