Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Doutores do Sorriso levam abraço gratuito ao Parque do Povo

Com o lema ‘quem ajuda a sorrir, ajuda a viver’, os Doutores do Sorriso foram ao Parque do Povo, em Campina Grande, na quinta feira (28), debaixo de chuva levar alegria aos frequentadores do local. Cruzando o quartel general do forró de norte a sul, com nariz de palhaço característico, os voluntários aderiram ao xadrez típico da época junina e distribuíram abraços gratuitos com o simples e único objetivo: levar sorrisos às faces dos seus visitantes.

“Somos um projeto voluntário com cerca de trinta membros somente em Campina Grande. Realizamos a ação do “abraço grátis” em outros locais, como os hospitais, orfanatos e escolas”, comenta Maxuelle Azevedo, integrante do Doutores do Sorriso. Em alguns eventos específicos, o grupo também se faz presente, entregando sopão e pães aos moradores de rua e cestas básicas a famílias carentes da cidade.

Renaly Neves também está envolvida com o Doutores do Sorriso. Ela contou que além de oferecer abraços gratuitos, utilizam um pouco do seu tempo para escutar as histórias de pessoas que não têm alguém que se sensibilize com a sua dor ou, ainda, alguém que, devido ao estresse do dia a dia, não recebem uma mensagem otimista.

“Nosso grupo vai em hospitais, feiras e praças. Estamos há dois anos com este projeto e agarramos esta ideia para nunca mais largar porque mexeu com nossa alma. Não ficamos só em Campina Grande, viajamos por toda Paraíba desenvolvendo nossa ideia para aqueles que mais precisam de apoio”, disse.

Quanto a entrada de novos membros, revela estar sempre recebendo participantes que queiram agregar ao projeto. “Todos são bem vindos, independente de suas limitações ou idade. Eles passam por uma seleção para analisar suas personalidades e a compatibilidade com o que propomos fazer”, disse Maxuelle.

Com reuniões mensais para discutir o cronograma de eventos, os voluntários focam seus esforços em divulgar o trabalho que vai além da doação de agasalhos no período de inverno ou da ação vista no Parque de Povo. São exemplos como este que fazem o ser humano refletir e reavivar a empatia pelo próximo, que pela correria do dia-a-dia, não são vislumbradas no cotidiano das pessoas em geral.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.