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Edital ‘Meu Espaço’: plantão orienta artistas nas inscrições

Por meio das redes sociais e também por e-mail, a equipe da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) segue trabalhando em um plantão para orientar e tirar dúvidas de artistas paraibanos interessados no cadastramento do edital ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. O prazo termina nesta sexta-feira, dia 10. Os mais de 100 projetos selecionados vão receber um apoio de R$ 1 mil cada. As regras do edital podem ser conferidas no site da Funesc.

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Conforme Nezia Gomes, presidenta da Funesc, os integrantes da equipe da Fundação estão trabalhando (home office) em todos os turnos em um plantão permanente, mantendo contato com artistas de diversas regiões do Estado e orientando sobre o processo de participação. A equipe também tem realizado lives nas redes sociais para um bate papo direto com os artistas, respondendo a perguntas sobre o edital. Após a transmissão ao vivo, os vídeos são disponibilizados nos perfis da Funesc. A primeira live, por exemplo, foi acessada por quase 3 mil pessoas.

As inscrições são gratuitas e os materiais enviados pelos artistas vão ser exibidos nas redes sociais da Funesc nesse período de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No total, são oferecidas 105 vagas de propostas artísticas nas áreas de contação de histórias, circo, teatro, dança, literatura, HQ, música, culturas populares, artes visuais, poesia falada e cinema. Esse edital pretende estimular o isolamento domiciliar e auxiliar artistas que foram impedidos de mostrar sua arte.

Inscrição

A inscrição é simples: basta preencher o formulário. Os artistas devem enviar currículo e clipping de reportagens, portfólio e críticas publicadas sobre seu trabalho artístico. No ato da inscrição, os proponentes devem indicar no formulário qual proposta vai ser gravada, descrevendo com detalhes quais recursos vão ser utilizados.

Proposta

A proposta pode ser gravada com dispositivos móveis, utilizando-se ou não de recursos de edição de vídeo. O credenciamento é apenas para artistas individuais, grupo de artistas que comprovem residir no mesmo endereço ou propostas coletivas desde que gravadas remotamente, atendendo ao isolamento domiciliar.

A análise das propostas vai ser feita entre os dias 11 e 13 de abril e o resultado deve ser divulgado no dia 14 de abril. Os artistas selecionados têm até 19 de abril para enviar os documentos solicitados no edital e os vídeos devem ser anexados até 24 de abril. A previsão é de que os vídeos comecem a ser transmitidos a partir de 28 de abril. Veja, abaixo, o número de vagas, o tamanho dos vídeos e o tipo de vídeo que pode ser enviado de acordo com cada área:

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