Início Política

Edna Henrique apresenta emenda visando melhorias em conta poupança

A deputada federal Edna Henrique (PSDB) apresentou uma emenda à Medida Provisória 982/20, que dispõe sobre a conta poupança social digital, criada para o recebimento do Auxílio Emergencial e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm) e saque de FGTS.

Leia também: TJPB define lista tríplice para vaga de membro efetivo do TRE-PB

Ela explicou que cobrou o aumento do número de transferências gratuitas durante o mês, além de cobrar que a poupança digital também possa ser utilizada para o pagamento do seguro-desemprego e demais direitos e benefícios dos trabalhadores, como auxílio doença e pensões.

“Visamos aprimorar a MP para aumentar a gratuidade para, no mínimo, três transferências eletrônicas de valores ao mês sem custo ao beneficiário. Também é nossa proposta permitir que a conta de poupança social digital possa ser utilizada para o pagamento do seguro-desemprego e de outros benefícios previdenciários de qualquer natureza, que incluirá principalmente as pensões, o auxílio-doença e outros benefícios destinados aos idosos e deficientes físicos, durante o período do estado de calamidade pública legalmente reconhecido pelo Poder Executivo”, disse a deputada paraibana.

União

Edna Henrique destacou que é importante unir forças para que os problemas da população sejam minimizados, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus. “É unindo forças e trabalhando, que tentamos, por meio do nosso mandato, minimizar para a população os incômodos efeitos sociais e econômicos da pandemia do novo coronavírus. Com fé em Deus, venceremos. Beijo no coração de todos”, concluiu.

Com informações de Edinho Magalhães, correspondente do CORREIO em Brasília.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.