Início Política

Eduardo Azeredo já é considerado foragido pela Justiça

O ex-deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo já é considerado foragido pela justiça. De acordo com a Polícia Civil, as negociações para Azeredo se entregar à justiça não avançaram nesta quarta-feira (23).

Nessa terça-feira (22), o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) expediu o mandado de prisão contra Eduardo Azeredo, que também é ex-presidente nacional do PSDB.

Condenado a 20 anos e um mês de prisão no esquema que ficou conhecido como mensalão tucano, Azeredo teve o último recurso em segunda instância negado pela 5ª Câmara Criminal do TJMG no início desta tarde.

O advogado de Azeredo, Castellar Modesto Guimarães, tentou uma última cartada após o julgamento que indeferiu os embargos declaratórios interpostos pela defesa. A defesa suscitou uma questão de ordem da tribuna, requerendo que o mandado de prisão fosse expedido somente após a publicação do acórdão e o término dos prazos para eventuais novos recursos, como o chamado embargos dos embargos.

Em entrevista exclusiva à RecordTV Minas, Eduardo disse que não está preparado para ser presoAzeredo tenta uma última cartada no STJ, onde sua defesa peticionou, também logo após o julgamento, um pedido de habeas corpus.

*Matheus Renato Oliveira, do R7, com RecordTV Minas

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.