Eduardo Carneiro participa de assinatura de termo de cooperação entre Conde e UFPB

Objetivo é oferecer cursos para a cidade de Conde nas áreas de Turismo, Agricultura e Educação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) participou da celebração do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Conde e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O parlamentar, que é presidente da Frente de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), explicou que o objetivo é oferecer cursos para a cidade nas áreas de Turismo, Agricultura e Educação.

“O Conde é um município com grande potencial de desenvolvimento, principalmente nessas três áreas. Precisamos estimular e capacitar a população local para que possa atuar dentro de suas especialidades, estando preparada para ofertar qualidade de serviço, seja no turismo, na agricultura ou na educação”, afirmou.

O reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, esteve no município e, juntamente com Eduardo, o vice-prefeito, Dede Sales, professores da instituição e a equipe de secretários municipais, visitou iniciativas importantes na cidade, a exemplo do Polo Educacional do Município de Conde, onde foi feita uma apresentação da plataforma virtual para aulas, do Sistema Integrado Aluno Escola (SIAE).

“No quesito educação, o Conde nos mostrou que acompanha a tecnologia e que nesse sentido a plataforma virtual promove inovação para processos internos da rede municipal de ensino, promovendo ainda a integração família-escola-secretaria de educação-aluno, no acompanhamento da vida acadêmica dos alunos da cidade”, opinou Eduardo.

Finalizando a agenda em Conde, a comitiva seguiu para o Shopping Rural, onde conversou com a empreendedora Nevinha Pereira, criadora dos Doces Tambaba. “Nevinha é uma empreendedora que montou um novo roteiro no turismo da cidade. Ela é prova de que é possível fomentar o desenvolvimento econômico do município, gerando emprego e renda para a comunidade local e promovendo o turismo da cidade”, finalizou.

Participaram das visitas o secretário de administração, Rodrigo Trigueiro; a secretária de Turismo, Marília Melo; o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Thalles Medeiros; o secretário de Planejamento, Márcio Simões; o secretário de Meio Ambiente, Marcus Winícius; o secretário de Agricultura e Pesca, Vinícius Pedroza; e professores de cursos da UFPB.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.