Início Geral

Eduardo Cunha manda desocupar imóvel funcional em Brasília

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) mandou desocupar nesta sexta-feira (4) o apartamento funcional que morava na 316 sul, em Brasília.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Preso pela Operação Lava Jato no dia 19 de outubro, Eduardo Cunha foi notificado para que deixasse o apartamento em setembro, quando perdeu o mandato de parlamentar. Com prazo até o dia 13 de outubro, o ex-deputado desocupou a residência funcional da Câmara com quase um mês de atraso. Apesar de o Regimento da Câmara prever multa em caso de atraso na entrega do imóvel, a 4ª Secretaria da Câmara dos Deputados não confirmou se Cunha terá de pagar algum valor. O cálculo da multa leva em consideração o dia de entrega das chaves – o que ainda não ocorreu – e é feito com base no auxílio-moradia (R$ 4.253) e de forma proporcional aos dias em que a ocupação esteve irregular.

Após a desocupação do apartamento, a Câmara dos Deputados deverá fazer uma vistoria no patrimônio e conferir os móveis do local, além de uma revisão de manutenção das redes elétrica e hidráulica.

A Câmara dos Deputados ainda não tem informações sobre o próximo parlamentar a ocupar o imóvel.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.