Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Efraim aplaude decisão da ANS de suspender reajustes de planos

O deputado federal Efraim Filho (DEM) comemorou na tarde desta segunda-feira (24), o fato da Agência Nacional de Saúde (ANS) ter suspendido o reajuste anual e por faixa etária dos planos de saúde. De acordo com o parlamentar, o órgão agiu com sensatez, visto o caos financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus.

Leia também: Em vídeo, Jair Bolsonaro defende abertura do comércio

“Ainda bem que a Agência Nacional de Saúde (ANS) foi sensata ao suspender o reajuste anual e por faixa etária de todos os planos de saúde até dezembro”. Declarou Efraim.

Debate

O congressista também cumprimentou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e o senador Eduardo Braga (MDB) por trazerem à tona o debate. Ele elogiou os parlamentares, que como ele, também apresentaram sugestões neste sentido sensibilizados com a situação dos brasileiros em meio à pandemia.

Suspensão

A ANS suspendeu nessa sexta-feira (21) o reajuste anual e por faixa etária de todos os planos de saúde até dezembro. A decisão ocorreu um dia após o presidente da Câmara informar que iria pautar nesta terça-feira (25) projeto já aprovado no Senado que proíbe aumento nos planos de saúde por quatro meses. Ele também lembrou que a Câmara tem projetos semelhantes (PL 846/20 e apensados).

“Os brasileiros já estão enfrentando muitas dificuldades nesta pandemia e esta foi a melhor decisão da ANS para minimizar as despesas do cidadão brasileiro”, disse.

*Edinho Magalhães, correspondente do CORREIO em Brasília.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.