Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Efraim Filho anuncia três nomes do DEM para eleições de 2020

As articulações do Democratas (DEM) para as eleições de 2020 foram intensificadas e o deputado federal Efraim Morais anunciou, na tarde desta quinta-feira (1º), três nomes que vão disputar candidatura nas eleições 2020. O deputado Felipe Leitão, presidente do partido em João Pessoa; o ex-deputado estadual e ex-vereador Raoni Mendes; e o próprio Efraim Filho concorrem à vaga de candidato a prefeito de João Pessoa.

A informação foi dada em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM. “Temos nome, projetos e ideias. O Democratas tá grande a nível nacional, e esperamos que isso reflita aqui na Paraíba”, comentou Efraim. 

De acordo com Efraim Filho, dentre as estratégias definidas para o próximo pleito, estão o fortalecimento da chapa de pré-candidatos a vereador e a realização de uma pesquisa de opinião para definição do nome que será indicado para a disputa majoritária, ou seja, do pré-candidato a prefeito do partido.

O parlamentar disse ainda que a reunião com as duas lideranças e dirigentes do partido na Capital faz parte da programação que visa atingir a meta do Democratas para as eleições municipais do próximo ano, que é fortalecer ainda mais o partido, e ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2020, com o lançamento de candidaturas próprias em vários municípios, entre eles João Pessoa.

Além de coordenador da bancada federal da Paraíba, Efraim Morais está atuando como coordenador político do partido, em busca de arregimentação de novas lideranças para ingressar na legenda, como também em contato permanente com as que já estão dentro da sigla para a disputa eleitoral do próximo ano.

O parlamentar tem trabalhando para a filiação de prefeitos que serão candidatos à reeleição, a exemplo do de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), do prefeito de Nova Olinda, Dio Richelli Rosas (PSDB), e do vice-preito de Aparecida, Valdemir Teixeira de Oliveira (PTC), entre outros, que se movimentam para ingressar nos quadros do Democratas até abril do próximo ano.

Transposição do RSF

Em relação às obras da Transposição do Rio São Francisco, Efraim Filho disse que este mês se reunirá com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar sobre o assunto.

“Temos os recursos hídricos como prioridade. Temos acompanhado os relatórios de fiscalização e estamos vendo os problemas. Acontece que as obras, que deveriam ter durado quatro anos, duraram 13 até a inauguração. Esperamos entrar em 2020 com a obra concluída em Cajazeiras, porque água é vida”, disse.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.