O prefeito Luciano Cartaxo (PSD), participou, nesta terça-feira (20), da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na mensagem dirigida aos vereadores, o gestor prestou contas dos últimos cinco anos à frente da administração da Capital paraibana e anunciou um conjunto de obras e ações a serem iniciadas este ano.
Em seu discurso, Cartaxo disse que o planejamento a longo prazo será reforçado com o plano “João Pessoa, Cidade Sustentável”,numa parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê o aporte de U$ 100 milhões (R$ 330 milhões) em 60 medidas estruturadoras.
A mensagem do gestor na Câmara também ressaltou um conjunto de novas ações previstas para serem iniciadas ao longo deste ano. A educação terá outros investimentos, com 31 creches em novo padrão, duas escolas em tempo integral entregues e 11 completamente reestruturadas. Outra novidade é o início das obras do Centro de Educação Integral (CEI), em Mangabeira.
O prefeito também ressaltou o programa ‘Ação Asfalto’, que já recapeou ou pavimentou mais de 41 km de vias com recursos próprios, deve chegar a mais de 400 ruas e avenidas até o final de 2018. Segundo ele, o programa será acompanhado pela implantação de 14 mil novos pontos de iluminação LED, com prioridade para corredores viários, áreas com maiores indicadores de violência e pontos turísticos da Capital. Como já está acontecendo com o Mercado de Jaguaribe, as obras de revitalização também irão chegar aos mercados do Oitizeiro e do Bairro dos Estados.
Cartaxo garantiu que a administração municipal dará sequência à revitalização de áreas de lazer, alcançando outras 26 praças. “A exemplo do que fizemos no Novo Timbó, também daremos início à urbanização da Comunidade do S, no Róger, além de pavimentar toda a comunidade do Taipa, no Costa e Silva. No Centro Histórico haverá a recuperação de 12 ruas e 3 espaços públicos no entorno do Porto do Capim”, arrematou.