Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Emerson Panta anuncia decreto para abrir economia

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), deverá publicar até o próximo domingo (14) um novo decreto com as diretrizes para a reabertura do comércio. Ele adiantou que a construção civil será retomada na totalidade. Medida semelhante já foi anunciada por Cabedelo e Patos.

Santa Rita é a sexta cidade com mais casos de coronavírus na Paraíba, a terceira na Grande João Pessoa, com 781 confirmações e 78 mortes, segundo dados divulgados no começo da noite desta terça-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em reunião com o Sindicato da Construção Civil na Paraíba, ficou acordado o retorno, mas com garantias de equipamentos de proteção para os trabalhadores. “Essa retomada da economia é importante para a cidade”, afirmou o gestor.

O comércio será liberado, mas com algumas restrições de horário. O prefeito Emerson Panta vai fazer uma transmissão nas redes sociais para detalhar as novas medidas que estarão em vigor na segunda-feira (15).

Ao ser perguntado se haverá nova reunião dos prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) com o governador João Azevêdo (Cidadania), Emerson Panta afirmou que não há nada agendado, mas acredita que haverá, já que existe um bom diálogo entre os gestores.

*Sony Lacerda, especial para o Portal Correio

Comentários

Jorge Silva disse:

Senhor prefeito, procure o MP primeiro para depois não ser forçado a voltar a atrás como aconteceu com a cidade Patos que abriu o comércio sem a anuência do MP e voltaram atrás a pedido do mesmo…

Sergio disse:

a maioria dos que pregam o fiquem em casa são servidores públicos… a Câmara dos deputados apresentou hoje uma proposta para reduzir o salário deles….. parece que o fiquem em casa também vai sobrar para eles

Tereza Cristina Pacheco dos santos Alves disse:

Prefeito,como o senhor sabe,sou funcionária da biblioteca Américo Falcão, gostaria saber do senhor quando deveremos recomeçar? Obrigada!

Nem era pra ter fechado

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.