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Empreender para começar 2023 faturando

2023 está só começando e, com ele, o desejo de mudar de vida, crescer e se desenvolver financeiramente. Mas, com tantas possibilidades, pode se tornar difícil decidir por onde começar, e, principalmente, no que investir o tempo e os recursos disponíveis.

O brasileiro é incansável e faz seus sonhos acontecerem, independentemente dos momentos críticos que a instabilidade sanitária, política, social ou econômica possam atravessar.

Em 2022, 3,3 milhões de empresas foram abertas no país e o saldo positivo chegou perto de 2 milhões, segundo informações do painel Mapa de Empresas, divulgado pelo Governo Federal.

Empreendendo de qualquer lugar 

Segundo Enio Pinto,  gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, as perspectivas para 2023 são as melhores possíveis: “Vencemos a pandemia e podemos perceber uma certa euforia no ar. Então esse será um verão diferenciado, de bastante otimismo, já que as pessoas querem retomar definitivamente seus hábitos e se presentear, depois de terem enfrentado muitas dificuldades nos últimos anos”.

Bruna Bozano, administradora especialista em negócios digitais complementa: “Os últimos anos mostraram que é possível empreender de qualquer lugar, com muitíssimo  ou pouco dinheiro e que há espaço para todo mundo que esteja disposto a estudar um pouco e buscar se aperfeiçoar no que já faz ou no que vai começar a fazer”.

Já dá para começar

Quem sonha em trabalhar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, pode começar a empreender sozinho ou contar com a ajuda e a parceria de quem já está inserido no mercado.

As formas de fazer isso são diversas e quem já tem algum talento dentro do que tange o universo digital, provavelmente não terá dificuldades em fazer algumas parcerias que envolvam prestação de serviços, seja diretamente para alguma empresa ou profissional, ou aproveitando a terceirização da demanda de alguma agência de marketing digital.

Algumas das atividades que podem ser feitas nesse escopo envolvem desenvolvimento de sites, design de imagens para mídias sociais, banners e lojas, edição de vídeo e imagens, divulgação de marcas e produtos, redação e produção de conteúdo e muitas outras.

Nos últimos anos, por exemplo, o mercado de afiliação tem se desenvolvido de forma vertiginosa e os produtos digitais se tornaram o foco de muitas pessoas que desejam começar a empreender mas ainda não têm capital para investir no próprio negócio.

Os programas de afiliados, geralmente (mas não sempre), envolvem a venda de infoprodutos dos mais variados segmentos, para os mais diversos tipos de públicos, e dá para faturar muito alto nesse mercado.

bons programas de afiliados que até ensinam a vender produtos de outros afiliados, e daí para todos os outros tipos de nichos que se possa imaginar.

Os infoprodutos servem para tudo e podem, inclusive, abrir as portas do empreendedorismo para quem trabalhar fora do digital.

Através dos cursos que são vendidos pelos mais diversos produtores de conteúdo ou seus afiliados (o que já demonstra o quanto as conexões podem gerar lucro para várias pessoas), é possível aprender como fazer diversos tipos de serviços e atividades que podem se tornar profissões empreendedoras fora do mercado digital.

É possível aprender como trabalhar com instalação de antenas, aparelhos digitais como um htv h8 e outros que exigem algumas configurações específicas, ou, por exemplo, aprender a instalar telas de proteção para gatos ou crianças.

Os cursos, geralmente, não se limitam a ensinar a parte técnica do trabalho, e adentram a seara do marketing e da capacitação comercial, para que o novo empreendedor, não só saiba fazer o serviço que está oferecendo, mas que, também, consiga encontrar seu público alvo e, assim, possa iniciar suas vendas e carteira de clientes.

Quem não tem planos de fazer uma carreira solo e deseja montar uma empresa com diversos funcionários, também encontra nos infoprodutos todas as orientações úteis para realizar esse sonho empreendedor.

Franquias, lojas, empresas de serviços, escritórios dos mais diversos segmentos e muitas outras opções se revelam para o empreendedor que começa a pesquisar sobre os nichos onde pode atuar.

Alguns tipos de negócios são mais sazonais e podem fazer com que o novo empresário precise criar outras formas de faturar ao longo dos anos, como acontece com empresas que trabalham, por exemplo, com serviços de transporte escolar, que precisam se adaptar para manter seus rendimentos durante épocas de férias, ou ainda, empresas do ramo hoteleiro que tem o faturamento diretamente relacionado com os períodos de temporada, feriados e estações específicas.

Outros tipos de empresa são requisitadas a qualquer época do ano, independentemente da região onde estejam alocadas.

Empresas que prestam serviços de manutenção predial como limpa fossa, piscina ou caixa d’água, e ainda, chaveiros, encanadores, eletricistas, ou quem trabalha com pequenos reparos domésticos são alguns dos empreendedores que não precisam se preocupar com demanda. 

Nesse caso, basta saber fazer bem o que se propõe a fazer que se torna perfeitamente possível desenvolver um empreendimento, contratar pessoas, aumentar o faturamento ao longo do tempo e construir uma carreira dentro do que escolheu para si.

Ainda é cedo para dizer que com o passar de uma ou mais décadas todas essas possibilidades continuarão existindo, mas já pode-se afirmar que a continuidade desses tipos de atividades se manterão sólidas pelos próximos anos, o que faz com que valha a pena investir em estudos para entrar com o pé direito nesse segmentos.

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