A ASA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA emitiu nota, nesta quarta-feira (8), para lamentar o acidente ocorrido com um silo de milho na unidade de Campina Grande. Um funcionário ficou ferido sem gravidade e outro morreu.
“A empresa está prestando toda a assistência médica e psicológica às famílias das vítimas. O acidente ocorreu em uma área de pátio da fábrica que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional”. Segundo a nota, as causas do acidente ainda são apuradas pela ASA e pelas autoridades.
A ASA esclareceu que atende as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e que possui no quadro de pessoal profissionais capacitados na área de prevenção de acidentes e primeiros socorros, a fim de preservar a integridade dos colaboradores.
“A ASA segue empenhada e comprometida com o pronto esclarecimento dos fatos colaborando com as autoridades para a elucidação do ocorrido”, finalizou.
Após o acidente, os funcionários foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes
José Eugênio Alves Pequeno, de 51 anos, ficou levemente ferido e não corre risco. Geraldo José da Silva, 46, teve parada cardiorespiratória e não resistiu às tentavias de reanimação no hospital.