Início Notícias

Empresa que promete 650 empregos começa nova etapa

A Ferreira Costa deu início aos trabalhos de construção do empreendimento, que encontra-se na fase do melhoramento do solo e fundação. O home center irá gerar 500 empregos diretos e mais 150 indiretos em João Pessoa, em uma área de 60 mil metros quadrados e esteve sob polêmicas e impasses em 2018.

Veja também:

‘Tem que ver os empregos’, diz Azevedo sobre nova empresa
PMJP nega que esteja impedindo implantação de nova empresa
Impasse sobre instalação de empresa pode ‘juntar’ Ricardo e Cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), recebeu na tarde desta quarta-feira (3) o empresário André Ferreira da Costa, um dos diretores do grupo Ferreira Costa, para confirmação do andamento da construção.

De acordo com o empresário, as obras devem ser concluídas em menos de um ano. “Vamos partir agora para o início da preparação da fundação e melhoramento do solo. O resto das licenças está sendo analisada e sendo superadas todas as nossas dificuldades para nos encaixarmos dentro das leis da cidade”.

O empresário informou que a construtora responsável pelas obras do empreendimento já está com diversas máquinas e equipamentos prontos para a execução do início dos serviços que incluem a terraplanagem dos terrenos no bairro Aeroclube.

Durante a reunião nesta tarde, eles assinaram a licença concedida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o início do melhoramento do solo. Na primeira etapa dos trabalhos, ainda em 2017, o grupo Ferreira Costa já havia executado serviços de supressão vegetal (limpeza) e de construção de muro nos terrenos destinados ao home center. Todos os serviços foram executados a partir de licenças concedidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.

Segundo a Prefeitura de João Pessoa, depois de apresentar novos projetos atendendo às exigências de adequação à legislação em vigor, a Secretaria de Planejamento concedeu a licença para a execução desta nova etapa das obras. A secretária de Planejamento, Daniela Bandeira, afirmou que os novos projetos foram analisados e que estão de acordo com as normas e preocupações para a construção na área.

Comentários

  • Maria do Socorro Cruz da Costa disse:

    Por ser uma empresa admirável, é uma honra termos aqui em nossa capital!!!
    Parabéns João Pessoa!!!!!!

  • NOLI ALMEIDA disse:

    Olá boa noite.
    Gostaria de saber como posso fazer parte da empresa sendo funcionária da mesma e em q endereço posso está enviando o currículo?

  • Vanessa Dourado Cabral disse:

    Eu gostaria de saber como faço pra deixar o currículo pra concorrer a uma das vagas que serão oferecidas pela empresa?

  • Tarcio disse:

    Operador de impilhadeira

  • vanessa Delfino Marinho disse:

    como faço pr enviar o curricolo

  • Cironilda Ferreira disse:

    Como posso enviar Curriculum para esta empresa.Ferreira Costa.Contato telefônico 83 99986 1303. Muito obrigada por sua atenção.Bom dia.

  • Anônimo disse:

    Que Felicidade! Finalmente, o impasse entre o poderes executivos municipal e estadual chegou ao fim com os pessoenses lucrando com a vinda da empresa!

    Pelo que se deu a notar, o lobby para impedir a vinda deste grande empreendimento à Paraíba falhou, e agora teremos uma segunda opção na hora de pesquisar preços de alguns seguimentos.

    No mas, seja muito bem-vinda à Paraíba, Ferreira Costa!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.