Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Empresário foi morto em tentativa de assalto, diz polícia

Pai e filho foram presos suspeitos de matar o empresário Uranildo Farias Cunha, de 59 anos, no sábado (7). A vítima estava na praia do Bessa, em João Pessoa, comemorando o aniversário, quando foi abordada em uma tentativa de assalto e assassinada com pelo menos um tiro.

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, os presos são Josias Pereira da Silva, de 44 anos, e o filho dele, Isaías da Silva Pereira, de 19 anos, e teriam confessado o crime com detalhes. Um terceiro suspeito no caso ainda é procurado.

Conforme a polícia, Isaías e o suspeito que ainda não foi identificado abordaram a vítima na praia com o objetivo de roubar-lhe o cordão de ouro. Durante a ação, a vítima tentou agarrar o executor e por isso acabou sendo atingida no peito por um disparo de arma de fogo.

A polícia apurou que Josias esperava os dois em um carro Renault de cor prata, na avenida da orla, para dar fuga. O caro teria sido alugado para que o trio fizesse assaltos na Orla de João Pessoa.

Empresário

Segundo a polícia, carro usado no crime foi alugado para assaltos (Foto: Divulgação/Polícia Civil-PB)

Josias foi preso na noite dessa quarta-feira (11), no bairro do Bessa, em João Pessoa, onde também foi apreendido o carro utilizado no crime. Já Isaías foi preso na cidade de Olinda (PE), no começo da manhã desta quinta (12).

O caso

O empresário Uranildo Farias comemorava o aniversário na areia da praia quando foi baleado. Conforme apuração inicial da Polícia Militar, a vítima teria sido abordada por dois jovens na praia. A PM disse ao Portal Correio que, a partir de apurações iniciais, não teria ocorrido tentativa de assalto e os criminosos mataram o empresário sem roubar nada.

Porém, à TV Correio, a delegada Vanderleia Gadi informou que testemunhas no local relataram que a dupla pediu que ele entregasse uma corrente de ouro. A vítima teria reagido e acabou baleada. Ainda conforme a delegada, os bandidos fugiram em um carro que os aguardava na avenida da orla. A PM disse, naquele dia, que se tratava de um veículo Renault de cor prata.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.