Com o intuito de aproximar micro e pequenos empresários da Paraíba com compradores de diversas partes do mundo, o Sebrae Paraíba receberá inscrições até o dia 31 de julho de empresas dos segmentos de moda, cosméticos e alimentos e bebidas que queiram participar do XX (20º) Encontro Internacional de Negócios do Nordeste. O evento itinerante, idealizado e promovido pelo Sebrae Ceará, volta a acontecer na capital Fortaleza (CE) no período de 12 a 14 de novembro deste ano.
Todas as empresas que fizerem a pré-inscrição e obedecerem às condições do edital serão analisadas mediante alguns critérios que incluem, além do porte (micro ou pequena empresa) e possuir CNPJ de um dos estado do Nordeste, o fato de possuírem site e outras comunicações com opções em outros idiomas e terem participado de projetos junto à instituição nos últimos três anos.
Dentre os segmentos contemplados, destacam-se em alimentos e bebidas: cachaças, doces, chocolates, sucos, água de coco. Esta temática contará ainda com um Salão Especial de Orgânicos e Comércio Justo que apresentarão cafés e chás, polpa de frutas, frutas, mel, própolis, castanhas. Já no Ramo de Cosméticos entram os cremes de beleza e nutritivos, perfumes e águas de colônia, loções tônicas, cosméticos capilares e sabonetes. Por último, no que tange à moda, terão ênfase as empresas que atuam com Fitness, roupa íntima, moda praia e vestuário infantil.
Na Paraíba, a responsável por intermediar a relação dos empresários com a organização do evento é a analista do Sebrae, Germana Espínola. De acordo com ela, o evento consegue expandir o mercado consumidor ao atuar como uma vitrine de negócios promissores para investidores e consumidores de outras nações, contribuindo para internacionalização de micro e pequenas empresas.
“Os benefícios de participar de um grande evento como este, além da experiência, é dispor do Sebrae para ter acesso a agendas de negócios customizadas, conforme interesses dos compradores, catálogo eletrônico com informações e fotos dos principais produtos da emprea participante, acesso aos salões temáticos, apoio de intérpretes e consultores de comércio exterior, entre outros”, explica Espínola.