Início Geral

Enfraquecimento nas urnas leva PT a reunir cúpula em João Pessoa

O Partido dos Trabalhadores viu o número de prefeitos eleitos encolher de seis em 2012 para apenas um na disputa deste ano na Paraíba. E, diante do resultado aquém do esperado internamente no primeiro turno das eleições municipais de João Pessoa, integrantes da cúpula do partido se reuniram na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), neste sábado (15), para definir os rumos da legenda e as estratégias para o futuro. Na Capital, o PT elegeu apenas o vereador Marcos Henriques.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Os dirigentes e militantes estiveram presentes e participaram de uma Mesa-Redonda que tratou das Eleições 2016, o novo cenário político e os desafios do Partido dos Trabalhadores. A presidente do Diretório Municipal da Capital, Aparecida Diniz, ressaltou que o encontro também serviu para debater novas formas para reincorporar a militância petista. “Vamos tirar um documento de avaliação que servirá para discussão sobre qual será nossos próximos passos. Cada um colocou sua ótica e vamos buscar nos nortear para melhorar daqui para frente”, explicou.

O presidente estadual Charliton Machado, que foi candidato a prefeito de João Pessoa e ficou na terceira colocação, destacou a necessidade de trabalhar para que o desgaste sofrido pelo partido em todo o país seja contornado através do apoio dos militantes e filiados. “Será uma tarefa muito difícil a de reestruturar o partido. Mas, temos consciência da situação histórica que estamos enfrentando e o ataque frontal ao legado e projeto político do PT. Não tenho dúvida de que o partido vai superar as adversidades”.

O PT elegeu apenas um prefeito e 65 vereadores em toda a Paraíba. Durante a discussão Charliton reconheceu que a legenda perdeu força, mas afirmou que a perda será estimulante para que seus representantes possam reencontrar o caminho. “Analisamos sobre tudo o que foi definido nos últimos meses. O resultado das eleições para o PT e os desafios que são colocados para nós, que é o de reincorporar nossa militância, nossa base social e os movimentos”, disse.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.