Moeda: Clima: Marés:

Espectros vence Ceará Caçadores por 55 a 12 na Liga BFA

Destaque do jogo foi o #20 do Espectros, Jonatha Carvalho, que anotou quatro touchdowns na segunda metade do confronto

O João Pessoa Espectros manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Liga BFA), vencendo o Ceará Caçadores por 55 a 12. A partida ocorreu na tarde deste domingo (31), na Vila Olímpica Paraíba, em João Pessoa, e teve como destaque o #20 do Espectros, Jonatha Carvalho, que anotou quatro touchdowns na segunda metade do confronto.

Os paraibanos mantiveram o controle do jogo, sempre a frente do placar, que foi aberto com um touchdown de Victor Ramalho. No ponto extra (XP), o kicker Diego Aranha chutou para fora. Minutos depois, foi a vez de Jason Shelley anotar mais um TD para os Espectros e dessa vez, Aranha converteu o chute e o placar foi para 13 a 0.

A vantagem foi ampliada com outro TD de Victor Ramalho, dessa vez com uma corrida de mais de 50 jardas, e outro XP convertido por Aranha. Antes do fim do primeiro quarto, o Caçadores anotou um touchdown e não conseguiu converter o XP. Final de período, placar em 20 a 6.

No início do segundo quarto, o Caçadores aumentou a pressão do seu sistema defensivo contra o ataque do Espectros, que forçou um Field Goal de 40 jardas para os paraibanos, que não foi convertido. A posse da bola voltou para o Caçadores, que conseguiu converter mais um TD, levando o placar para 20 a 12.

O terceiro quarto quase iniciou com um touchdown de Callus Cox após uma corrida de 60 jardas, que foi anulado após a arbitragem sinalizar falta na jogada. Mas, pouco depois, Jonatha Carvalho anotou mais um TD para o Espectros e com o ponto extra, o placar foi para 27 a 12.

Animados com a vantagem, os paraibanos continuaram pressionando a defesa cearense e logo conseguiram outro TD, dessa vez com Bruno Lucena. Aranha converteu mais um chute para ponto extra, e o placar foi para 34 a 12.

No último quarto, o #20 do Espectros marcou mais dois TDs, sacramentando a vitória dos paraibanos por 55 a 12.

Sequência

Com a vitória, o Espectros continua líder do Grupo A da Conferência Nordeste da Liga BFA. A próxima partida, a última da temporada regular, será contra o Recife Mariners, em 21 de agosto. Uma vitória pode garantir a equipe nas semifinais de conferência.

Palavras Chave

Futebol americano

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.