Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Estado anuncia bolsa-desempenho de 20% para professores e revisão do PCCR, na Paraíba

Primeira parcela será paga no contracheque do mês de junho e o benefício será extensivo aos servidores inativos
Professores
Foto: Pixabay

O Governo do Estado vai incorporar a bolsa-desempenho aos vencimentos dos professores da Rede Estadual de Ensino. A primeira parcela de 20% será paga no contracheque do mês de junho e o benefício será extensivo aos servidores inativos. A decisão foi anunciada pelo governador João Azevêdo (PSB) nessa segunda-feira (20), durante reunião com representantes da categoria. Também ficou acertada a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que, além de professores, contemplará profissionais de apoio técnico-pedagógico.

“Pudemos efetivamente avançar em muitos pontos, preparar uma legislação moderna e que atendeu a expectativa da categoria. Vamos encaminhar a Medida Provisória com o novo PCCR para a Assembleia Legislativa”, disse o governador.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério é uma lei de 2003 e precisava de atualização. O secretário de Estado da Educação, e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, explica que a incorporação da bolsa-desempenho era uma grande luta da classe, porque o professor ao se aposentar não levava esse benefício.

“Agora, já no mês de junho, os inativos receberão 20% e os professores da ativa também já terão na remuneração os 20% da bolsa-desempenho. O Governo dá melhores condições de trabalho aos professores, melhor reconhecimento, retirando a bolsa e introduzindo como salário, e a questão do PCCR agora inclui os psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, assistentes educacionais, outra conquista da categoria que reivindicava a inclusão desses profissionais no plano”, pontuou.

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, o próximo passo será implantar as medidas definidas na reunião. As informações já começaram a ser lançadas em folha e a previsão é de que servidores ativos e aposentados já recebam o acréscimo de vencimentos no dia 30.

“Foi uma reunião bem produtiva. É o início de um trabalho, principalmente para os aposentados que vão receber no final de junho esses 20% da bolsa no seu salário. Isto é uma vitória muito grande e as outras conquistas nós vamos discutindo ao longo do tempo”, destacou o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), professor Bartolomeu Pontes.

Palavras Chave

EducaçãoExecutivo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.