Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Estado vai distribuir 1 milhão de máscaras para a população

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (17), que autorizou a compra de um milhão de máscaras que serão distribuídas para a população paraibana. O material será confeccionado dentro do próprio estado para proteger as pessoas durante a pandemia do novo coronavírus

Leia também:

“O uso de máscara vai ser exigido em um determinado período e o Estado está fazendo sua parte. Nós estamos gerando emprego na Paraíba e sabemos que vários lugares do estado têm uma estrutura de produção que também vão nos ajudar, pois não conseguimos comprar o material no mercado nacional”, pontuou o governador João Azevêdo (Cidadania). O Governo enviou para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei que obriga o uso de máscaras para todos que precisarem sair de casa.

Governador ainda reforçou a necessidade da utilização das máscaras em momentos que as pessoas precisarão se deslocar, em caso de extrema necessidade. “A máscara é fundamental para ser usada no ambiente público, pois muitas pessoas estão com o vírus e não sabem. O uso da máscara vai diminuir o risco de contaminação porque quando se entra no ambiente, você não sabe se alguém espirrou ou tossiu e acaba entrando na nuvem de gotículas e é por esse meio que há uma contaminação cada vez maior”, pontuou. 

Leitos hospitalares 

Nesta sexta-feira (17), foi anunciado pelo governador que o Hospital Solidário, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, será entregue na próxima semana. “O Hospital Solidário será aberto na próxima segunda-feira e estará à disposição para o atendimento. Estamos preparando inicialmente 130 leitos nesta unidade, além de 150 leitos no antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa; 130 leitos na antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, em Campina Grande, e 40 leitos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, para atender as pessoas que precisarem”, explicou. 

Barreiras sanitárias 

João Azevêdo afirmou que as barreiras sanitárias que foram montadas nas rodovias federais que cortam a Paraíba irão realizar trabalhos de desinfecção em veículos vindos de outros estados. 

“Nós vamos fazer a desinfecção em cada carro que entrar na Paraíba porque esse é um dos maiores vetores de contaminação. As ações que estamos fazendo é para que o número de pessoas infectadas não seja alto e o serviço de saúde dê as respostas necessárias”, finalizou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.