Moeda: Clima: Marés:
Início Internacional

Estado pede informações sobre paraibana desaparecida na Ucrânia

Governo da Paraíba enviou um ofício pedindo ao Itamaraty esclarecimentos sobre a situação da paraibana Silvana Pilipenko
Silvana paraibana na Ucrânia
(Foto: Reprodução/TV Correio)

O Governo da Paraíba enviou um ofício pedindo ao Itamaraty esclarecimentos sobre a situação da paraibana Silvana Pilipenko, que está desaparecida na Ucrânia há pelo menos dez dias.

O ofício foi elaborado pela equipe do secretário da Paraíba em Brasília, Adauto Fernandes, e pediu esclarecimentos sobre o ambiente familiar que Silvana vivia e sobre quais providências o Itamaraty está tomando acerca do caso.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) afirmou, em nota, que entrou em contato com a família de Silvana Pilipenko, paraibana que morava na cidade de Mariupol. A família de Silvana nega que o contato tenha sido feito.

Segundo o MRE, o governo brasileiro está ciente do caso e está em contato com organizações internacionais de apoio humanitário para tentar encontrar Silvana. O Itamaraty ainda afirmou que está em contato constante com a família de Silvana para dar suporte.

De acordo com a reportagem da TV Correio, uma sobrinha de Silvana negou que algum contato tenha sido feito nos últimos dias. Ela informou que desde a confirmação do desaparecimento da paraibana, o Governo Federal não fez contato.

https://www.youtube.com/watch?v=V22KKYiZcyQ
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.