Início Notícias

Estado suspende prazo de validade de concurso para PM e Bombeiros

O Governo do Estado, através de Portaria assinada pelos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, resolveu suspender o prazo de validade do concurso público para o curso de formação de soldados de ambas as corporações, regido pelo Edital nº 001/2018-CFSd PM/BM 2018. A suspensão foi publicada na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial do Estado, na página 4 do documento.

Segundo a Portaria, a decisão de suspender o certame ocorreu em virtude do atual Estado de Calamidade Pública, decretado pelo Governo em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, e suas repercussões nas finanças públicas no Estado da Paraíba.

A suspensão do prazo de validade passa a contar de 20 de março de 2020. O Edital do concurso deverá ser retomado após a publicação de decreto estadual que venha revogar os efeitos da Portaria, que entra em vigor a partir da publicação.

Comentários

  • 516.***-* disse:

    Lamentével, porque esses jovens iam fazer à diferença. Agora pra SACRIFICAR OS ADIDOS que já contribuíram por 30 anos e ainda estão nas rádios patrulhas enfrentando à violência nas ruas, isso ninguém toma providências? Coronel Euller bem sabe que depois dos 30 anos ninguém têm vigor de um jovem, estamos fatigados, oprimidos, doentes. Fácil tomar uma decisão dessa Coronel, mas tirar o sofrido militar ADIDOS da rua – para que não DURMAM NAS VIATURAS – pondo em risco a guarnição, isso é difícil?
    NINGUÉM AGUENTA MAIS ESTAR NAS VIATURAS DEPOIS DOS 30 ANOS.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.