Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Fuga de presos do PB 1 acende alerta nos estados vizinhos

O policiamento nas divisas dos estados vizinhos foi reforçado após a fuga nesta segunda-feira (10) de quase 100 presos da penitenciária Dr. Romeu Abrantes Gonçalves (PB-1), no bairro de Jacarapé, em João Pessoa.

O Portal Correio manteve contato, nesta terça-feira (11), com as Secretarias de Segurança dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco para acompanhar como a questão está sendo tratada.

PM do RN e CE estão atentas com presos do PB1

No Rio Grande do Norte uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi montada tão logo o fato veio a público. De acordo com o assessor de imprensa da Polícia Militar do estado, coronel Franco, o policiamento foi reforçado e permanecerá intensificado por tempo indeterminado.

Ele não quis revelar qual efetivo estaria atuando na operação, mas garantiu que houve um acréscimo de pessoal.

Já no Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que as equipes de inteligência dos órgãos do sistema de segurança acompanham, junto às Polícias da Paraíba, o desenrolar da ocorrência de fuga de detentos.

De acordo com a assessoria do órgão, o policiamento nas divisas também está sendo reforçado. A polícia cearense garantiu manter de forma rotineira troca de informações com os estados vizinhos.

PE não reforça segurança após fuga em massa

A polícia pernambucana disse ao Portal Correio que não houve contato da Paraíba para solicitar reforço nas divisas, mas os batalhões da Polícia Militar de Pernambuco localizados nessa área (especialmente a a 3ª Companhia Independente da PM, de Goiana, o 26º Batalhão da PM, em Itapissuma, e 22º Batalhão da PM, de Suribim) estão de prontidão para qualquer necessidade.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.