Início Entretenimento

Evento discute funcionamento do ‘Cine Theatro Capitólio’ nesta quarta, em CG

O evento ‘E aí, Capitólio?’ vai discutir o funcionamento do ‘Cine Capitólio’, que já foi um dos principais cinemas de Campina Grande e hoje é patrimônio cultural da cidade. Realizado pelo Laboratório de Rua, a Minha Campina, os Centros e Diretórios acadêmicos dos cursos de arquitetura e urbanismo da UFCG e UNIFACISA, a discussão do projeto acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, no entorno do espaço.

Leia também: Cine Capitólio será revitalizado em CG; veja fotos do projeto

O objetivo do evento é chamar atenção da população para as questões que envolvem o espaço. À noite, a partir das 18h30, será realizado um ‘cine debate’ com a exibição do filme “Aquarius”, que aborda temas como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias.

Projeto

O projeto arquitetônico da Prefeitura Municipal de Campina Grande para revitalização do Cine Capitólio e da Praça Clementino Procópio, na área central da cidade, deverá ser executado no início do segundo semestre. Há praticamente três anos, a prefeitura apresentou o projeto de revitalização não apenas do prédio que oferece riscos à população, mas a revitalização de toda a área, a partir do modelo de PPP (Parceria Público-Privada), que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Campina Grande, sem comprometimento de recursos municipais.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a meta do governo municipal é a reconstrução do Capitólio e a revitalização da Praça Clementino Procópio, o que vai melhorar consideravelmente o centro da cidade, oferecendo aos campinense mais uma área de lazer com segurança.

História

Inaugurado em 1934, o Cine Theatro Capitólio, com capacidade para 850 pessoas, era um dos maiores e mais modernos equipamentos culturais do estado e da região. Desde 2015 a prefeitura municipal tenta implementar um projeto de revitalização do antigo cinema no centro de Campina Grande, através de uma Parceria Pública Privada. Mas até o presente momento nenhum debate foi realizado com a população sobre a intervenção a ser feita.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.