Início Política

Ex-ministro assume defesa de RC e entra com habeas corpus

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, assumiu a defesa do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para evitar que ele seja preso quando chegar ao Brasil. Ricardo está fora do país, de férias, e é procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Segundo apuração da Rede Correio Sat, o documento afirma que a prisão é desnecessária porque Ricardo não faz mais parte do governo há quase um ano, tendo até rompido com o atual governador e ficando sem poder de influência nas altas fileiras do Estado.

A defesa do ex-governador também declarou que Ricardo Coutinho é detentor da guarda unilateral do filho de nove anos, que tem transtornos psiquiátricos e depende exclusivamente do pai para o tratamento. Os advogados ainda contestam a competência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para decretar a prisão do ex-gestor.

A prisão de Ricardo foi decretada pela Justiça durante a sétima etapa da Operação Calvário, deflagrada na terça-feira (17) pela Polícia Federal. Ele é suspeito de chefiar um esquema de corrupção no Estado enquanto era governador. Outras pessoas que atuaram no Governo da Paraíba junto com Ricardo também são investigadas e algumas chegaram a ser presas.

O irmão do governador, Coriolano Coutinho, e Gilberto Carneiro, ex-procurador-geral do Estado, também recorrem ao STJ com pedidos de habeas corpus e aguardam distribuição dos processos na Corte Superior.

Acompanhe a 7ª fase da ‘Operação Calvário’:

Comentários

  • Portela disse:

    Tem que ir pra cadeia.se fez de santo quando comecou na prefeitura,nos oito anos de governo construi um patrimonio igual ou maoir que o professor dele o ladrao lula,nosdestinos,paraibano, estaremos mais uma vez no fantastico,que vergonha pra quem tem e nao esta usufruindo de emprego dado por este ex-governador,da mentira,do egoismo e da fanrazia,enganou nos paraibanos com obras faraonicos e por traz agindo com sua equipe de l……..

  • Hilario Sousa disse:

    O melhor governador que a Paraíba já teve, são apenas mentiras, assim como foi em outras pessoas. Esse é o governo dominado pela mentira ou seja Satanás pois, ele é o pai da mentira. Cade o Queiroz?

  • jessyca guimaraes disse:

    AGORA ELE TEM UM FILHO DOENTE

  • Fabiano disse:

    Pior que muitos larápios são esses advogados vagabundos, os verdadeiros Pai da Mentira, que defendem por puro interesses em dinheiro, ladrões, traficantes e assassinos confesso, pegos em flagrante delito, mentem na cara dura na frente de um Juiz e não são punidos. Direitos tem quem direito anda!

  • Marcos Jose Martins Verissmo disse:

    Esse é outro PeTralha disfarçado!!!

  • Vanda Balbino disse:

    limpa a boca antes de fala de ricardo, essa novela no brasil ja é antiga não tem mais graça

  • rubens figueiredo disse:

    Ex ministro do STJ advoga dentro do próprio STJ, é difícil engolir que não tenha ficando nenhum resquício de amizade ou cumplicidade com alguns membros.Talvez seja essa proximidade com as cortes o que leva os bandidos procurarem ex ministros: Lula – Sepúlveda Pertence; Dilma – José Eduardo Cardoso e agora Ricardo, Gilson Dipp. Não dando certo, procura o Gilmar que dá.

  • Patricia disse:

    o bandido vai agora usar o filho como escudo.

  • João Marques disse:

    Pra roubar o estado ele não pensou na suposta doença do filho. Canalha, ladrão, bandido

  • joao disse:

    o mae sa cx de dinheiro cade?

  • joao disse:

    vai usar o filho como escudo?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.