Início Política

Ex-prefeito de Mamanguape morre vítima de Covid-19

O ex-prefeito de Mamanguape (PB) Fábio Fernandes, de 47 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (28) em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Com o agravamento do quadro, precisou ser intubado e submetido a sessões de hemodiálise por causa das complicações da doença. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat Sony Lacerda em seu blog.

Fábio foi prefeito de Mamanguape por dois mandatos: entre 2001 e 2004, pelo MDB, e de 2005 a 2008, pelo PSDB. Em 2016, voltou a disputar o cargo de prefeito, mas não conseguiu se eleger. Em 2018, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pelo MDB, mas também não conseguiu se eleger.

O PSDB da Paraíba divulgou nota lamentando a morte do ex-prefeito. O partido ressaltou a atuação política de Fábio e a importância para o município que governou.

“A direção estadual externa o profundo voto de pesar e se solidariza com a família e amigos do ex-prefeito neste momento de tristeza e dor pela morte prematura do gestor”. O partido destacou que Fábio Fernandes deixa um grande legando para a política de Mamanguape.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte do ex-prefeito. “Fábio Fernandes deixou a sua marca na política, colaborando para o desenvolvimento de Mamanguape e para o fortalecimento do municipalismo. Este é um momento de profunda tristeza, que nos solidarizamos com familiares e amigos de Fábio. Lamentamos sua partida precoce e desejamos que o Senhor Deus possa confortar os corações”, afirmou o presidente da Famup, George Coelho.

Segundo apuração de Sony, o ex-prefeito deverá ser sepultado ainda nesta segunda (28), em cerimônia restrita devido à pandemia.

*Texto atualizado às 19h10 desta segunda-feira (28) com a correção do período em que Fábio foi prefeito de Mamanguape 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.