Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Ex-servidor da PMCG é liberado após prestar depoimento

O ex-servidor da Prefeitura de Campina Grande, exonerado depois de estar entre os suspeitos do ataque ao banco do shopping Partage, foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos na tarde desta quarta-feira (7) para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas foi liberado após ser ouvido pela polícia. Contra ele pesava apenas uma condução coercitiva e não mandado de prisão.

“A exoneração do servidor não significa, necessariamente, uma condenação antecipada em relação a uma acusação a qual ele teve oportunidade de apresentar defesa e, se for o caso, demonstrar sua inocência. De fato, trata-se de uma medida administrativa sensata e de respeito aos princípios que regem a gestão, sob a luz da ética, honradez e comportamento exemplar”, diz nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação (Codecom).

Na nota, a Codecom aponta ligação entre o servidor e a explosão de caixas eletrônicos do Banco Caixa Econômica, localizado no Shopping Partage, o que não foi confirmado pela polícia.

Entenda o caso

No dia 17 de janeiro, bandidos explodiram a agência da Caixa Econômica Federal e arrombaram quatro lojas no Partage Shopping. Durante a ação, os bandidos chegaram a fazer reféns e usaram três carros de passeio e um caminhão para bloquear a avenida Severino Bezerra Cabral, onde fica situado o shopping.

Um servidor da Prefeitura de Campina Grande está entre os suspeitos do ataque ao banco do shopping Partage. A prefeitura divulgou nota lamentando pela situação. Segundo a gestão, ele foi exonerado na manhã desta quarta-feira (7) e era lotado no gabinete do prefeito.

“Ele errou e tem que pagar pelo erro. O que competia à prefeitura nós fizemos que foi exonerar. Infelizmente pessoas em todas as instituições se corrompem. Conhecia ele, mas não tinha como saber que ele se envolvia com delitos”, alegou Romero.

O gestor campinense parabenizou a Polícia Federal e criticou a cúpula da segurança paraibana que, segundo ele, tem deixado a desejar. “Primeiro eu quero dar os parabéns ao trabalho da Polícia Federal. A cidade está carente de uma ação mais sistemática da segurança do governo do Estado”, finalizou.

*Com informações de Wênia Bandeira, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.