Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Servidor da PMCG é suspeito de ataques em shopping

Um servidor da Prefeitura de Campina Grande está entre os suspeitos do ataque ao banco do shopping Partage. A prefeitura divulgou nota lamentando pela situação. Segundo a gestão, ele foi exonerado na manhã desta quarta-feira (7) e era lotado no gabinete do prefeito.

“A exoneração do servidor não significa, necessariamente, uma condenação antecipada em relação a uma acusação a qual ele terá oportunidade de apresentar defesa e, se for o caso, demonstrar sua inocência. De fato, trata-se de uma medida administrativa sensata e de respeito aos princípios que regem a gestão, sob a luz da ética, honradez e comportamento exemplar. Lamentavelmente, nenhuma instituição está imune a fatos isolados dessa natureza, mas cabe ao poder público tomar as medidas necessárias e cumprir seu papel institucional”, disse a nota da prefeitura.

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) lamentou o envolvimento do servidor com o crime e explicou que a ação necessária para esse caso, por parte da prefeitura, foi tomada, que foi a exoneração. O tucano confirmou que o servidor era lotado em seu gabinete, mas que desconhecia a prática do funcionário.

“Ele errou e tem que pagar pelo erro. O que competia à prefeitura nós fizemos que foi exonerar. Infelizmente pessoas em todas as instituições se corrompem. Conhecia ele, mas não tinha como saber que ele se envolvia com delitos”, alegou Romero.

O gestor campinense parabenizou a Polícia Federal e criticou a cúpula da segurança paraibana que, segundo ele, tem deixado a desejar. “Primeiro eu quero dar os parabéns ao trabalho da Polícia Federal. A cidade está carente de uma ação mais sistemática da segurança do Governo do Estado”, finalizou.

Quatro pessoas suspeitas do ataque foram presas e apresentadas nesta quarta pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Por meio da Operação Aurora. Os presos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande.

Entenda o caso

No dia 17 de janeiro, bandidos explodiram a agência da Caixa Econômica Federal e arrombaram quatro lojas no Partage Shopping. Durante a ação, os bandidos chegaram a fazer reféns e usaram três carros de passeio e um caminhão para bloquear a avenida Severino Bezerra Cabral, onde fica situado o shopping.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.