Início Notícias

Falta de água dura mais de 36h na Grande JP

A falta de água que afetou João Pessoa, Cabedelo e Conde, na região metropolitana, causou transtornos. Desde a noite de terça (12) que as cidades enfrentam dificuldades por causa de um trabalho urgente de manutenção feito pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O abastecimento já é retomado gradativamente desde as 9h desta quinta (14), conforme relatos de consumidores ouvidos pelo Portal Correio, mas ainda há vários bairros sem água.

O caso se agravou porque a estatal mostrou dificuldades em informar com clareza toda a situação e cada vez que o problema se prolongava, aparecia uma novidade. Em Mangabeira I, na Zona Sul da Capital, o dono de uma padaria liberou uma torneira para que a população enchesse reservatórios.

Os problemas se alastraram pelas três cidades e em alguns casos, alunos foram liberados das escolas. A Cagepa disponibiliza um número de telefone gratuito, 115, que também pode ser acessado por celular, mas ele não funcionou de forma regular para prestar informações, o que causou mais indignação entre usuários.

Histórico

Os problemas com o abastecimento começaram a ser sentidos pela população na noite de terça-feira (12). No fim da manhã de quarta (13), a Cagepa informou que precisou cortar a água para fazer uma manutenção de urgência no sistema Gramame e que a situação começaria a se normalizar por volta do meio-dia. Não aconteceu.

Leia também:

Logo depois, a companhia emitiu nova nota à imprensa dizendo que o problema precisava de mais tempo e a água só começaria a voltar às torneiras depois das 15h, de forma gradativa. Não aconteceu.

No começo da noite dessa quarta (13), a Cagepa disse que o serviço já estava concluído e que o abastecimento estava sendo retomado de maneira gradual, o que deveria ocorrer até a madrugada. Não aconteceu. A interrupção no abastecimento durou mais de 36 horas.

Na manhã desta quinta-feira (14), o diretor da Cagepa, Hélio Cunha, garantiu ao Portal Correio que o fornecimento de água deve estar completamente restabelecido até o fim do dia e acabou revelando que o serviço não foi concluído na quarta-feira, como havia sido divulgado pela assessoria da Cagepa anteriormente.

“A bomba foi trocada por volta das 3h [desta quinta (14)], então todo o sistema estava fora de carga. O abastecimento vai acontecendo gradativamente ao longo do dia. Temos registro de que em algumas localidades a água já está voltando”, informou.

As áreas afetadas foram as cidades de Conde e Cabedelo, na região metropolitana, e os bairros de João Pessoa: Bairro dos Estados, Torre, Expedicionários, Tambauzinho, Jardim 13 de Maio, Mandacaru, João Agripino, Ipês, Boa Vista, Pedro Gondim, Jardim Luna, Jaguaribe, Mangabeira, Cidade Verde, Jardim Cidade Universitária, Miramar, Tambauzinho, Tambaú, Manaíra, Bessa, São José, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Timbó, Cristo, Rangel, Jardim Itabaiana, Homero Leal, Jardim Samaritano, Vale das Palmeiras, Distrito Industrial, Costa e Silva, Jardim Veneza, Vieira Diniz, Bairro das Indústrias, Castelo Branco, Altiplano, Cabo Branco, Cidade Recreio, Loteamento Bela Vista, Jardim Oceania, Funcionários (II, III e IV), Esplanada (I e II), Jardim Sepol, Érnani Sátiro, Costa e Silva, Geisel, Grotão, José Américo, Cidade dos Colibris, Água Fria, Penha, Seixas, Valentina, Muçumago, Paratibe, Polo Turístico, Benjamim Maranhão, Cidade Jardim, Colinas do Sul, Portal do Sol, Cidade Recreio, Quadramares, Praia do Sol, Barra de Gramame.

Comentários

  • Walmir. disse:

    QUARTO MUNDO É ISSO MESMO!!: “UMA VERGONHAAAAAAAAAAA PARA A CAGEPA!. JOÃO PESSOA CHOVENDO MUITO HÁ MESES, COM MUITA ÁGUA ACUMULADA, VIVEM FAZWENDO RODÍZIOS DE BAIRROS, PORQUE A CAGEPA NÃOI TEM EQUIPAMENTO PARA DISTRIBUIR A ÁGUA PARA TODA A CIDADE DE UMA VEZ.. UMA CAPITAL COM QUASE UM MILHÃO DE HABITANTES E NÃO PREPARARAM ELA PARA TAL. UMA SUJA CLASSE POLÍTICA E IRRESPONSÁVEL. ADEMAIS, UMA IMPRENSA QUE NEM TÁ AI PARA O BEM DO POVO, MAS SOMENTE, PARA POLITICAGENS MESQUINHAS,PESSOAIS E BAJULAÇÕES A POLÍTICOS. UMA LÁSTIMAAAAAAAA!”!.

  • Alexandre disse:

    Empresa mmmmmm*************** zera

  • Alexandre disse:

    Aqui no Cabo Branco não apareceu nem uma gota nas torneiras essas informações e toda mentira

  • vick disse:

    Gente sim Palabras como sempre, cuando a verdade va ser numero 1 en esta sociedade, porque esta ausente no pais..

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.