Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Feminino do Botafogo-PB estreia neste sábado (15) na Série A2 do Brasileiro

Equipe paraibana comandada pela treinadora Gleide Costa começa a missão de lutar pelo acesso para a divisão principal do futebol feminino brasileiro
Foto: Divulgação/Botafogo-PB Feminino

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 – 2023 começa neste fim de semana, de acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Botafogo-PB, único representante do estado na competição, atua neste domingo (16), enfrentando o 3B Sport-AM. O encontro acontece no estádio Almeidão, às 15h, em João Pessoa.

A equipe paraibana comandada pela treinadora Gleide Costa começa a missão de lutar pelo acesso para a divisão principal do futebol feminino brasileiro.

Mas o Botafogo entra na competição com um time completamente renovado e conta com oito atletas das categorias de base.

Mesmo assim, a expectativa de Gleide Costa é competir com todas as equipes adversárias pelas primeiras colocações.

Para comandar a partida entre as equipes paraibana e amazonense, foi escalada a árbitra Ruthyanna Camila Medeiros.

Para trabalhar como assistentes foram indicados pela Comissão Brasileira de Arbitragem Flávia Renally Costa Faustino e Paulo Ricardo Alves Farias.

O quarto árbitro é Douglas Magno de Melo Pereira e a analista de campo é Adriana Basilio. Toda a arbitragem é paraibana.

O time do Botafogo-PB faz parte do Grupo B ao lado do 3B Sport do Amazonas, JC do Maranhão, Esmac-PA, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, Sport Recife-PE e Uda-AL.

De acordo com o regulamento, as quatro equipes com melhor aproveitamento na primeira fase se classificam para fase de mata-mata.

Jogos da primeira rodada

Botafogo-PB x 3B Sport-AM
Fluminense-RJ x América-MG
Minas Brasília-DF x Taubaté-SP
Red Bull Bragantino-SP x CRESSPOM-DF
Sport-PE x Vila Nova-GO
Esmac-PA x UDA-AL
JC-AM x Fortaleza-CE
São José-SP x Botafogo-RJ

Palavras Chave

Botafogo-PBFutebol
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.