Início Destaque

Feriadão tem opções culturais em JP; veja programação

Do Centro Histórico até a orla, a Capital conta com opções de lazer para quem quer aproveitar o feriadão de 7 de Setembro. Turistas e a população local podem desfrutar, de forma gratuita, praias, praças, igrejas e eventos culturais. Veja a programação abaixo.

Leia também: 

AnimaCentro – O projeto acontece aos sábado e domingos em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Entre os eventos culturais, há concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

Ainda no Centro Histórico, outra boa opção é visitar as igrejas e prédios históricos, como o Centro Cultural Casa da Pólvora e o Hotel Globo, com arquitetura no estilo Barroco e Art Decó. Toda área está tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Sabadinho Bom – Para quem gosta de dançar ao som de uma boa roda de samba e chorinho, a pedida é o projeto Sabadinho Bom. O projeto acontece todos os sábados, na Praça Rio Branco, Centro, onde músicos e artistas locais se apresentam gratuitamente em shows ao ar livre, sempre a partir das 12h30.

Natureza – No Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, o visitante pode contemplar um espaço verde formado por resquícios da Mata Atlântica, onde mais de 500 espécies de animais podem ser contemplados como leões, onças, jacarés, gaviões, cobras e até a estrela do Parque, a elefanta Lady. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto de terça à domingo, das 8h às 17h (entrada até 16h), com ingresso a R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos não pagam, nem os idosos.

Entre as opções que o Parque oferece estão caminhadas pelas ruas incrustadas na mata. O local dispõe ainda de áreas para piquenique, além playground, quiosque, passeios de trenzinho, pedalinhos e quadriciclos. O acesso ao parque tem o valor de R$ 2 por pessoa, sendo que crianças de até 7 anos e idosos não pagam.

Casa da Pólvora – Um entardecer ao ritmo de samba com a cantora Lara Sales, que se apresenta neste domingo (9), a partir das 16h30, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, em mais uma edição do projeto Pólvora Cultural. O evento é gratuito.

Exposição – A Galeria de Artes Irene Medeiros expõe ‘Metáforas da Criação’, do artista Francisco Ivo. A exposição ficará aberta até o dia 30 de setembro, com entrada gratuita e visitação de terça à sábado, das 08h às 12h e de 13h às 21h.

Nas pinturas, em óleo sobre tela, o artista busca mostrar que a figura de linguagem é uma ferramenta linguística muito utilizada no dia-a-dia e importantíssima na comunicação humana.

Arte – O Celeiro Espaço Criativo recebe a partir da próxima segunda-feira (10), a exposição coletiva ‘Ariano em Cena’. A exposição ficará aberta ao público a partir das 19h e segue em funcionamento até as 22h.

Estação Cabo Branco – Ficará em cartaz até o dia 16 de setembro, no hall de exposições do prédio administrativo da Estação Cabo Branco, a exposição “O Mundo do Nariz Vermelho”. A visitação é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h até 19h, para todas as idades.

A exposição fotográfica foi idealizada pelo fotógrafo e produtor cultural, Léo Lima. São 20 fotos 30×35 e 10 fotos 60×90 impressas em papel fine art, iluminadas com gambiarras e luz amarela para criar um ambiente mágico do mundo do circo. Cada detalhe da montagem foi pensado para receber as pessoas que gostam da arte circense, as emoções do palhaço, suas tristezas e também frustrações.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.