Início Notícias

Fim de semana de São João chega com 6 queimados em JP

O Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu seis vítimas de queimaduras provocadas por fogos juninos. As informações foram divulgadas neste sábado (23) e se referem ao período entre a noite de sexta e a manhã do sábado.

Leia também: Saúde alerta para cuidado com fogos e fumaça no São João

Os pacientes são dos bairros Bancários, Padre Zé, Torre, Centro, João Paulo II e Geisel, e João Pessoa e têm 9, 11, 12, 39, 48 e 54 anos. Segundo o hospital de Trauma, todos foram atendidos e por não apresentarem ferimentos graves, já receberam alta.

O Corpo de Bombeiros informou orientações que devem ser levadas e consideração na hora de se utilizar fogos e bombas de São João. Com o fim de semana de festas, os riscos aumentam e a população deve ficar atenta. Reveja aqui.

Em caso de queimadura, o Corpo de Bombeiros recomenda que o local seja lavado apenas com água e que a vítima seja encaminhada imediatamente para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa ou Campina, ou o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, que atenderão esses casos durante o período junino.

Os hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande, que são da rede estadual de saúde, estão com campanhas para alertar os pacientes sobre cuidados com fogos de artifício.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.