Início Geral

Focco-PB lança projeto contra corrupção durante evento no TCE

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) lança, nesta quinta-feira (8),a partir das 9h, o projeto ‘Focco em Movimento’, no Plenário Ministro João Agripino do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A iniciativa, que tem por objetivo difundir o combate à corrupção, visitará municípios paraibanos realizando audiências públicas e convidando a população a fazer parte deste movimento. Integrantes do fórum darão orientações a jovens, adultos e idosos de como fiscalizar os gastos públicos, como denunciar fraudes e agir em caso de irregularidades na administração pública. Em cada cidade visitada, haverá posto para coleta de denúncias.

Na ocasião, haverá o lançamento da campanha do Focco-PB, convocando entidades e sociedade a se engajar e também será concedida uma coletiva à imprensa. O coordenador estadual do Focco, procurador do Trabalho Cláudio Gadelha, irá explicar sobre o novo projeto e divulgar quais os municípios que serão contemplados. Ao final do evento, será servido um coffee break.

Patos será o primeiro município contemplado

Patos, no Sertão paraibano, será a primeira cidade do estado a receber o projeto “Focco em Movimento”, no próximo dia 14. À tarde (das 14h30 às 17h30), haverá uma equipe fazendo coleta de denúncias e dando orientações à população, na sede da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP). Às 19h, começará uma audiência pública, no mesmo local. O edital de convocação para essa audiência está no site www.prt13.mpt.mp.br.

Durante as audiências públicas, serão discutidos problemas relacionados à corrupção, como desvios de recursos da saúde e da educação. Haverá discussões com representantes de entidades e órgãos públicos presentes.
A ação será coordenada pelo procurador do Trabalho e coordenador estadual do Focco, Cláudio Gadelha.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.