Início Notícias

Funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades

Funcionários do Banco do Brasil paralisam o atendimento em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (14), em protesto contra a previsão de fechamento de agências e a demissão de cerca de 5 mil trabalhadores. O serviço ficará suspenso das 8h às 12h e os funcionários farão atos públicos, sendo o principal deles na Praça 1817, no Centro da cidade.

Leia também:

Ainda nesta sexta, haverá um tuitaço e reuniões nas agências. Os funcionários do Banco do Brasil querem explicar à população que o projeto de reestruturação é um ataque à instituição público e acarretará consequências.

Segundo a organização da paralisação, o Banco do Brasil ainda não revelou quantas agências serão fechadas na Paraíba, mas a previsão é de pelo menos três: a do Parque Solon de Lucena e a do Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, e a do Jardim Paulistano, em Campina Grande.

Atualmente, a Paraíba possui 67 agências em funcionamento, além de 36 postos de atendimentos (PAAs). Em 2018, outro plano de reestruturação fechou diversas agências no estado. Quatro tiveram suas atividades encerradas e 11 foram transformadas em postos de atendimento. As medidas aconteceram em João Pessoa, Campina Grande, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

Comentários

  • Adriano disse:

    Prezada Anta Matne: Os caixas automáticos, aplicativos, websites, e todas as outras infraestruturas que você utiliza, são programadas e abastecidas por passe de mágica?

  • Domicio Holanda disse:

    Esse Bolsonaro não vale nada parabéns aos bancários pela greve.

  • Joao Matne disse:

    Qual a novidade ? Seja governo do Luladrão, da Dilmanta, do Drácula, do Bozo: bancário público é sanguessuga. Tem décadas que eu não entro numa agencia bancária. Só preciso de um Caixa automático e do pessoal do Carro Forte !

    • JULIO HONORIO MELO NETO disse:

      Discordo, o bancário público é aquele foi trabalhar nos lugares que ninguém iria, agente de desenvolvimento do Brasil, as cidades onde o Banco do Brasil esteve e está presente, são cidades prósperas.
      Agora com a tecnologia, muitas tarefas bancárias dispensam recursos humanos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.