Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Furto de cabos deixa Litoral Sul da PB sem telefonia

Furto de cabos de transmissão foi a causa da falha nos serviços de telefonia fixa da operadora Oi que afetou o setor hoteleiro da cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, mais especificamente da praia de Carapibus. A confirmação foi dada pela assessoria de comunicação da operadora.

No último dia 13 de julho, os empresários da rede denunciaram que o serviço que atende aquela área estava sem funcionar, causando prejuízos às comunicações com hóspedes, às transações financeiras e, sobretudo, ao turismo da região, que se beneficia do movimento maior no mês de julho em virtude das férias escolares.

“Toda a rede hoteleira está sendo afetada financeiramente pela falta de comunicação com clientes e pagamentos em cartão que dependem de telefone para o êxito do processo de venda”, relatou um dos empresários prejudicados na época, que revelou que cerca de 15 hotéis ou pousadas de Carapibus sofreram com o problema.

Ao Portal Correio, a Oi afirmou que técnicos já realizaram o reparo e os cliente que foram atingidos já estão com seus serviços normalizados. A nota ainda afirma que mais de 140 furtos de cabos da telefonia foram registrados na Paraíba, sendo 54 em João Pessoa.

“A companhia adota medidas preventivas que visam a dificultar o furto de seus equipamentos telefônicos e tem investido na criação de novas equipes de manutenção, que auxiliam no monitoramento e reparo dos danos à sua rede causados por vandalismo. A empresa mantém em funcionamento um canal para denúncias de furto de cabos de telefonia: 0800 282 5531. A ligação é gratuita”, informou em nota.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.