Início Política

Gervásio diz que calendário eleitoral não vai atrapalhar produção na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Filho (PSB), garantiu, nesta quinta-feira (15), durante a reabertura dos trabalhos parlamentares, que o período eleitoral não vai atrapalhar o andamento dos trabalhos da Casa neste ano.

De acordo com Gervásio Maia, a expectativa para o ano é a melhor possível. Ele lembrou que a prioridade é dar sequência à agenda propositiva para o estado, fazendo cumprir o regimento da Casa. “Estamos focados no propósito de conciliar as atividades da Casa com o período eleitoral. Realizaremos nossas sessões no plenário da Câmara de João Pessoa, nas terças, quartas e quintas, no período da tarde, e dando continuidade às obras que estão em curso”, destacou.

Gervásio revelou que nos próximos dias vai ter início a construção de um anexo e de um novo estacionamento para atender a demanda da Assembleia. Segundo o parlamentar, a iniciativa vai “sepultar de uma vez por todas a ideia de tirar a Assembleia da Praça dos Três Poderes”.

O presidente disse que até o fim do mês de abril as obras do plenário devem ser concluídas. Além das mudanças no local, também está programada uma nova estrutura para a TV Assembleia, Comitê de Imprensa, o setor de taquigrafia, entre outros departamentos.

Expectativa dos parlamentares

O vice-presidente da Assembleia, deputado Bosco Carneiro (PPS), afirmou que a expectativa é positiva para o reinício dos trabalhos é positiva. Segundo ele, por se tratar de um ano eleitoral,é preciso manter o foco no trabalho e também mostrar o que foi feito ao longo dos últimos anos.

O líder da oposição, Bruno Cunha Lima (PSDB), declarou que apesar das mudanças na Assembleia por conta da reforma, a Assembleia vai registrar uma movimentação política muito intensa este ano. O parlamentar lembrou que o prazo para desincompatibilização vai nortear como deve se desenhar o cenário político do estado.

Já o deputado Renato Gadelha (PSC), ressaltou que a oposição vai continuar vigilante às ações do poder executivo, criticando o que for necessário e apoiando o que o governo estiver acertando.

A deputada Daniella Ribeiro (PP) também falou que a reforma não vai atrapalhar o andamento dos trabalhos na Assembleia. Segundo ela, 2018 será um ano produtivo e de muito trabalho.

O deputado Zé Paulo (PSB) afirmou que este será um ano de trabalhar ainda mais para o desenvolvimento de toda a Paraíba. “A bancada de situação deve se empenhar ainda mais para contribuir para que o Governo trabalhe ainda mais. Será um ano onde deveremos apresentar ainda mais projetos e de muito trabalho”, falou.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.