Além da derrota na rodada, quando perdeu a invencibilidade e o aproveitamento de 100%, o Sousa acumulou ainda duas grandes baixas. Uma é o goleiro Leonardo, outra é o zagueiro Marcelo Duarte, que foram expulsos na derrota para o Nacional de Patos por 1 a 0.
O árbitro José Denis Garces Lima (CE) informou na súmula que o zagueiro Marcelo Duarte da Silva já estava com o cartão. Além disso, de acordo com o documento, ele foi expulso por uma segunda advertência com cartão amarelo. Teira dado uma entrada de maneira temerária na disputa da bola contra o seu adversário’.
Enquanto o goleiro Igor Leonardo Marques de Araujo Santos recebeu o cartão vermelho direto.
“O motivo foi porque ele impediu uma clara oportunidade de gol ao disputar a bola fora da área penal contra o seu adversário de maneira temerária”.
Com estes dois desfalques, o treinador Renato Potiguar começa a preparar o time e, especialmente, os substitutos do goleiro Igor Leonardo e do zagueiro Marcelo Duarte.
Mesmo com a derrota na partida passada, o Sousa se manteve como líder do Grupo A3, com seis pontos e um gol de saldo. Porém, viu os concorrentes encostarem. O próprio Nacional de Patos soma seis pontos ao lado do Santa Cruz-PE.