Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Governador lamenta morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima e decreta luto oficial de três dias

“Quero lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. A Paraíba perde um grande homem público", disse João Azevêdo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, decretou luto oficial de três dias e expressou pesar pela morte do ex-senador da República, Ivandro Cunha Lima, considerado político influente da Paraíba. Ele morreu na manhã deste sábado (28), aos 92 anos.
 
Ivandro começou atuando na política estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Decidiu entrar na política em 1966, após a extinção dos partidos políticos pelo Ato Institucional nº 2 (27/10/1965) e a instauração do bipartidarismo no Brasil. Filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao regime militar. Mesmo tendo se afastado por alguns momentos dos palanques, o ex-senador nunca deixou de figurar entre os líderes da política paraibana.
 
“Quero lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 93 anos de vida. Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!”, disse em mensagem João Azevêdo.

Palavras Chave

Executivo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.