Início Geral

Governo extingue Ideme e faz alterações no IPEP e Empasa; confira mudanças

O governador Ricardo Coutinho (PSB) extinguiu, por meio de Medida Provisória (MP), publicada na página 3, na edição do Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (25), o Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). Com a mudança, as atribuições e competências do antigo órgão foram transferidas para a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O Diário Oficial também trouxe outra MP assinada pelo governador que altera o IPEP, que passa a ser denominado de Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS). O órgão será vinculado à Secretaria de Estado da Saúde. O ato foi publicado na página 1.

De acordo com a MP, o IASS tem por finalidade essencial a realização de ações de medicina preventiva e curativa, a serem desenvolvidas mediante aplicação de programas de assistência médica, ambulatorial, por meio de serviços próprios. O ato também extinguiu todos os cargos comissionados do IPEP, que foram reestruturados no âmbito do novo órgão.

Outra mudança foi a alteração feita por meio de Medida Provisória na estrutura administrativa da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviço Agrícola da Paraíba (Empasa). A MP foi publicada na página 2 do Diário Oficial.

Com a medida, novos cargos foram criados e os servidores cedidos à Empasa terão que retornar aos seus órgãos ou entidades de origem, caso não sejam absorvidos na nova estrutura criada pela MP.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.